[2016]
Este foi o nome que os sócios Anna Maria de Oliveira (educadora) e Antonio Carlos Antunes (empresário) escolheram para seu empreendimento.
Confira a seguir as etapas do projeto de concepção da marca.
Após algumas conversas entre Mariana – designer da Mulyá – e Anna Maria, foi possível conhecer melhor a área de atuação, o público e o propósito do novo empreendimento.
Foi iniciado, então, um período de pesquisa investigativa de projetos, imagens e marcas utilizados em atuações similares.
Segundo o dicionário Michaelis, Confluência significa:
“Ponto onde ocorre a união de dois cursos de água; ponto onde se unem duas ou mais coisas; junção.”
Já no âmbito da filosofia Raja Yoga – antigo conhecimento da Índia –, Confluência se refere a um período de grande transformação interior, durante o qual a “margem” da consciência material se encontra com a “margem” da consciência espiritual, levando a um novo caminho.
Como resultado das pesquisas imagéticas referentes ao ramo de atuação, aos projetos similares, e aos significados das palavras da marca – “confluência”, “projetando” e “saberes” – , foi iniciado o processo de análise e delineamento de um símbolo que representasse a essência, ou o conceito, da marca.
A EDUCAÇÃO É COMO UM PROCESSO
O LÚDICO FORNECE AS “FERRAMENTAS”
E A MEDITAÇÃO ATUA COMO UM CATALISADOR
A partir das pesquisas e análises visuais, foi então dada a partida a um processo artesanal de criar um símbolo totalmente novo e personalizado. Tudo isso de modo simples: com lápis e papel, traçando, apagando e refinando cada detalhe.
Através das pesquisas foi encontrado esse antigo símbolo em tríade, conhecido como triskele, que representa muito bem os três pilares da Academia Confluência.
Seu movimento giratório, simetria radial e eixo central estão em consonância com o significado de Confluência, inspirando renovação.
A sensação de movimento e a forma espiralada nos remetem ao catavento, que há décadas é um divertido brinquedo e símbolo de infância.
Com o esboço aprovado, chegou a hora de reproduzir e ajustar os desenhos no computador, com uso de softwares profissionais. Nesta etapa foram estudadas e definidas as cores e a tipografia.
Após a aprovação final, os arquivos da marca foram disponibilizados em diversos formatos e cores, para aplicações diversas, tanto nos meios impressos como nos digitais.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Copyright © 2015-2022 • Mulyá Design & Valor
CNPJ: 22.727.811/0001-21 • Todos os direitos reservados.